2 shenlhaokar copy

 

No dia 5 de julho de 2020, e cada lua cheia subsequente de 2020, participe de uma meditação on-line, seguida por uma sessão de recitação de mantras de 24 horas. A sessão de julho oferece uma preciosa oportunidade de recitar e se conectar profundamente com o Mantra da Luz Clara (Mantra SA LÉ Ö), um dos Três Mantras do Coração de Bön. A sessão começa às 11 horas, (horário de Brasília) dia de lua cheia e termina às 11 horas (horário de Brasília), no dia seguinte. Seremos apoiados pela comunidade global de praticantes do Ligmincha International.

A sessão de 24 horas começa com uma visualização de 30 minutos, guiada por Tenzin Wangyal Rinpoche, e é seguida por períodos alternados de recitação de mantras e contemplação silenciosa, além de visualizações periódicas adicionais. 

Diferentemente das transmissões CyberSangha® Facebook Live da Rinpoche, as práticas de lua cheia de 24 horas acontecem via Zoom, em um espaço para reuniões on-line. Não há custo para participar, mas a inscrição é necessária antes de cada sessão de 24 horas.

Clique aqui para se registrar para assisitir a sessão de mantras do dia 04 de Julho 

  

 

Datas das sessões de Lua Cheia

 

Na tradição tibetana, muitos rituais e práticas sagradas, incluindo a celebração do ano novo tibetano, coincidem com as fases da lua. Dizem que os efeitos benéficos da prática de meditação de alguém se multiplicam exponencialmente no momento da lua cheia.

Onze sessões de 24 horas de práticas foram agendadas em 2020 de acordo com a lua cheia:

Segunda-feira, 9 de Março
Quarta-feira, 8 de Abril
Quinta-feira, 7 de Maio
Sexta-feira, 5 de Junho
Domingo, 5 de Julho
Segunda-feira, 3 de Agosto
Quarta-feira, 2 de Setembro
Quinta-feira, 1 de Outubro
Sábado, 31 de Outubro
Segunda-feira, 30 de Novembro
Quarta-feira, 30 de Dezembro

  

Sobre a Meditação e o Mantra da Clara Luz

 

2 shenlhaokar copy

 Também conhecido como o mantra SA LÉ Ö, o Mantra da Clara Luz é:

A OM HUNG  A A KAR SA LE Ö A YANG OM DU

Este mantra está especificamente relacionado à visão dzogchen. Cada uma de suas sílabas tem um significado particular e ressonância energética. Por fim, o mantra evoca a essência da própria mente. Recitar esse mantra apóia o praticante a reconhecer e descansar na natureza da mente, aprofundando a clareza, a estabilidade e a sabedoria.

 

 

 

 Recursos para a prática 

 

      Estes recursos podem apoiá-lo na prática da meditação e recitação de mantras

      Clique nos links a seguir para fazer o download de:

 

 

 

 

 

  

Clique no links a seguir para saber mais sobre: