WhatsApp Image 2021 04 07 at 20.53.13

Dias 01 e 02 de Maio

com Geshe Denma Gyaltsen

 

O Tantra Mãe Bön foi um dos primeiros textos traduzidos de Zhang Zhung para o tibetano.

Existem três partes do Tantra Mãe:

1) Como praticar a fase de desenvolvimento;
2) Como praticar as etapas de geração e perfeição;
3) Como praticar a união das fases de geração e perfeição.

O foco principal da fase de desenvolvimento é o Tantra Pai. O foco dos estágios de geração e perfeição é o Tantra Mãe. O foco principal da fase de associação é o Tantra Son. Especialmente no Tantra Mãe, praticamos a visualização das três joias: Lama; o Yidam; e a Khandro (dakini). Neste retiro, Geshe Denma ensinará a sadhana do Tantra Mãe, as três visualizações e os mudras.

Todos são bem-vindos a este retiro especial com Geshe Denma.

 

Horário do retiro Geshe Denma

 

C66DC637 DEF3 41BC ABCE C699A0BFCCC2 300x200

 
Geshe Denma Gyaltsen chegou a Houston em janeiro de 2016 para servir como lama residente do Ligmincha Texas.
 
Em 1981 iniciou os seus estudos para Geshe,  (que é considerado equivalente a um doutorado em filosofia e religião budista Bön) no Monastério de Menri, na Índia. Ele recebeu todos os ensinamentos, iniciações e transmissões no sutra, tantra e dzogchen de Sua Santidade Lungtok Tenpai Nyima Rinpoche, o 33º Menri Trizin e Sua Eminência Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche.
 
Quando ele se tornou aluno sênior, foi convidado para ensinar filosofia para os alunos mais jovens. Geshe Denma foi um professor talentoso e em 1998 foi nomeado, com a aprovação do governo tibetano no exílio, o primeiro abade do Monasteiro Zhu Rishing Yungdrung Kundak-Ling, em Sikkim, Índia, por Sua Santidade. Ele serviu por dois mandatos, até 2003.
 
Além disso, desde o momento em que se formou Geshe até 2008,  ajudou Geshe Nyima Dakpa com o lar infantil Bon, que abriga muitas crianças em Dolanji, Índia, fornecendo-lhes alimentos, saúde e educação gratuita.

 

 

Clique aqui para se inscrever