BrightMoon circled by RainbowClouds

 

Retiro on-line: Yoga do Sonho e do Sono -  via Zoom

com Tenzin Wangyal Rinpoche 

 

Yoga do Sonho:  de 20 a 26 de Junho de 2021

Yoga do Sono: de 27 de Junho e 03 de Julho de 2021

 

O Yoga do Sonho e do Sono são ensinamentos profundos da tradição budista tibetana Bön usados para apoiar a compreensão da nossa verdadeira natureza. Todos são bem-vindos a participar deste retiro especial (de verão) de duas semanas, que começará no dia 20 de junho e terminará em 3 de julho de 2021. Inscreva-se para 1 ou para 2 semanas

Rinpoche oferecerá a transmissão para o Yoga do Sonho e do Sono durante o retiro .

Tradução ao vivo para o português.

Os ensinamentos serão gravados ao vivo e disponibilizados posteriormente para os participantes do retiro

 

 

Yoga do Sonho: de 20 a 26 de Junho de 2021

 

Passamos um terço de nossas vidas dormindo! Além dos benefícios restauradores de uma boa noite de sono, os iogues tibetanos praticam o ioga do sonho há séculos para transformar essas horas em um momento de despertar espiritual. Ao contrário das abordagens psicológicas ou de "sonho lúcido" que se tornaram populares no Ocidente, o objetivo final do ioga do sonho tibetano é a iluminação: reconhecer a natureza da mente que permeia todas as experiências - sonhando ou desperta - e apoia o surgimento da sabedoria e da compaixão.

Este retiro de uma semana foi desenvolvido para estudantes de todos os níveis, desde iniciantes até os experientes sonhadores lúcidos. Durante este retiro, Tenzin Wangyal Rinpoche, autor de  "Os Yogas Tibetanos do Sonho e do Sono", irá explorar a relação entre os estados de sonho e vigília, e entre os estados de sonho e bardo após a morte. Aprenderemos como nos preparar para dormir, os tipos de sonhos que podem surgir e como trazer lucidez para nossos sonhos. Os benefícios desse reconhecimento podem transformar todos os aspectos de nossa vida desperta, abrindo-nos para infinitas possibilidades criativas disponíveis a cada momento.

Na segunda semana do retiro anual do Ligmincha, Tenzin Wangyal Rinpoche ensinará o Yoga do Sono, uma prática altamente complementar.

 

 

 

 

Yoga do Sono: de 27 de Junho e 03 de Julho de 2021

 

Quantas noites nos agitamos e nos viramos sem descanso, com os pensamentos, emoções agitadas, acordando no dia seguinte cansados ​​ou mesmo exaustos? Durante este retiro de uma semana, aprenderemos a acessar a profunda quietude e repouso que uma boa noite de sono promete, e nos abriremos para o reconhecimento de nossa própria clara luz da consciência.

Tenzin Wangyal Rinpoche nos ensinará e nos guiará na prática de Yoga do Sono da Mãe Tantra, um dos mais importantes ensinamentos tântricos da tradição budista tibetana Bön. Uma ferramenta poderosa para o despertar, o yoga do sono nos leva a um profundo estado de repouso para a cura e transformação pessoal. Em última análise, o yoga do sono abre a porta para a consciência luminosa e aberta que é a verdadeira natureza da mente. Isso é mais do que uma prática noturna. Ajuda-nos a integrar todos os momentos - vigília, sono, meditação e até a morte - com a clara luz da consciência.

Este retiro é aberto ao praticantes novos e experientes de meditação e foi desenvolvido para enriquecer a nossa prática espiritual e apoiar nossas vidas diárias.

 

 

INSCREVA-SE AQUI