Jinpa Chamma, Mãe de Sabedoria da Generosidade, é uma manifestação muito poderosa do Sherab Chamma, sua prática é  indicada para a cura, prosperidade e boa fortuna.
 
Programação (horário de Brasília)

Dia 17 de Julho (sábado) das 11h-14h

Dia18 de Julho (domingo) das 11h-14h

 

A prática da Mãe Amorosa de Sabedoria da Generosidade inclui meditação, autotransformação e visualização da deusa curadora. As bênçãos da Deusa da Medicina desta antiga prática de cura, restauram e fortalecem a nossa energia e prosperidade, libertam-nos de obstáculos em nossas vidas, trazem cura e nos protegem de doenças através da limpeza da energia cármica impura, com a recitação de Nyenpa.

Esta prática purifica o meio ambiente, traz paz, harmonia, equilíbrio e bênçãos a todos os participantes, propiciando equilíbrio e harmonia interior. Tudo isso nos dá uma compreensão mais profunda do conhecimento do amor, da compaixão, da gentileza e da equanimidade. O nível mais interno de sabedoria que origina-se em si mesmo.

 

LAMA KALSANG NYIMA

Lama Kalsang nasceu na província de Dolpo, no oeste do Nepal, em 1970, perto da aldeia de Tad Though. Em sua família haviam grandes praticantes. Aos 2 ou 3 anos de idade, seu pai decidiu que ele seria monge, e aos 9 anos de idade fez votos de noviço no Mosteiro Samling, o mais antigo e importante mosteiro de Dolpo, onde seu avô foi Lopon.

Durante 12 anos, ele teve um treinamento intenso nos métodos do Sutra e do Tantra. Ele completou as práticas de Ngondro (práticas fundamentais), Phowa (libertação no momento da morte), o retiro de 49 dias A Kar Me, o retiro de 49 dias Shenlha Okar, o retiro de 30 dias Phurba, o retiro de 14 dias do Red Garuda e o retiro de 60 dias de Takla Membar. Ele também completou estes e outros ciclos de ensino durante o tradicional retiro fechado de três anos. Ele aprendeu os métodos de adivinhação de Yeshe Walmo e recebeu a transmissão e iniciação (Lung and Wang) e muitos outros textos de Sutra e Tantra.
Aos 21 anos de idade, começou seus estudos no Mosteiro Triten Norbutse sob a orientação de Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche. Quando Lama Kalsang se juntou a Yongdzin Rinpoche, havia apenas nove monges no mosteiro, então ele teve a grande bênção de estudar durante quatro anos com o mais respeitado mestre da tradição. Durante sua estadia no mosteiro, ele aprofundou e ampliou seu treinamento recebendo um ciclo completo de ensinamentos de Dzogchen.

Lama Kalsang aprendeu técnicas tradicionais de pintura de thangkas. Ele aprofundou seu conhecimento na arte e foi estudar no Mosteiro Ugyun Tulku, perto de Bhouda, durante cinco anos sob o ensino do mestre Gonpo Chokyong. Ao retornar a Triten Norbutse, Yongdzin Rinpoche pediu-lhe que ajudasse a pintar todo o ciclo de mandalas bonpo tântricas, que foram publicadas no Japão.
Em 2006, Tenzin Wangyal Rinpoche visitou Lama Kalsang e  o convidou para vir ao Ocidente para ajudar em vários projetos. Sua primeira tarefa foi pintar a série completa de imagens para a primeira Stupa Bön no Ocidente, em Chamma Ling, Torreon, México; ele pintou uma mandala de Shenlha Okar, uma tarefa que levou sete meses para ser concluída. Ele então se mudou para Chihuahua para ensinar o jovem tulku, Jorge René.

Em setembro de 2007 ele fez sua primeira visita a Chamma Ling em Crestone, Colorado, tornando-se um Lama residente por vários meses.

Em abril de 2012, durante o retiro das Seis Lâmpadas em Chamma Ling, Valle de Bravo, no México, foi nomeado Lama residente no México, com sede em Chamma Ling, por Tenzin Wangyal Rinpoche.

 

Inscreva-se aqui