.
Mawe Senge é a deidade da sabedoria iluminada. Fazer sua prática nos ajuda a desenvolver inteligência, conhecimento e sabedoria. A prática regular aumenta a clareza de nossa mente, então aprendemos mais rápido e lidamos melhor com os desafios da vida diária. Este retiro on-line incluirá explicações, prática guiada e tempo para perguntas e respostas.
Qualquer pessoa pode participar, todos são bem-vindos, esse curso é destinado tanto para praticantes antigos quanto para os recém-chegados.
Programação (horário de Brasília)
.
Os ensinamentos serão gravados e poderão ser acessados após os retiro.
Haverá tradução para o português
.
Jacek Trzebuniak, pratica na tradição Bön desde 2007. Seu principal professor é Tenzin Wangyal Rinpoche. Ele recebeu ensinamentos (tri), transmissões (lung) e iniciações (wang) de muitos professores do Bön: Yongdzin Tenzin Namdak Rinpoche, Ponlob Trinley Nyima Rinpoche, Nyima Dakpa Rinpoche, Khenpo Tenpa Yungdrung Rinpoche, Khenpo Nyima Dondrup Rinpoche, e muitos outros Geshes.
Entre 2012-2015 foi o umze (líder de uma prática em grupo) da Sangha Ligmincha em Cracóvia e também serviu como membro do Conselho de Administração do Ligmincha Polônia, onde foi responsável pela organização de retiros com professores Bön na Polônia. Passou um ano (2015-2016) estudando no Instituto Lishu na Índia (www.lishu.org), onde recebeu ensinamentos Bön e aprendeu a língua tibetana. Durante este período fez várias visitas a Menri – o principal mosteiro da tradição Bon.
Em 2017, Tenzin Wangyal Rinpoche o nomeou como instrutor de Ligmincha Polônia. Ele tem dado palestras e conduzido retiros e cursos na Polônia.
Atualmente, está trabalhando em sua tese de doutorado na Universidade Jagielloniana. Ele participa de conferências científicas, traduz textos e palestras do inglês, assim como se dedica à edição de textos tibetanos. Entre 2012-2015, ensinou história e cultura tibetana no Centro de Estudos Comparativos de Civilizações da Universidade Jagielloniana.