Gyatso port

 

 

  

O Tummo é um método antigo de cultivar o fogo interior que se traduz na nossa vida como alegria, bem-aventurança e o calor de nosso ser. Estas são qualidades que existem dentro de nós, mas muitas vezes não estão disponíveis porque não aprendemos como acessá-las.

Na prática do Tummo, unificamos o corpo, a respiração e a mente por meio de exercícios respiratórios específicos, visualizações, posturas e meditação.

A prática tem muitos benefícios, entre eles a purificação dos obscurecimentos da raiva, apego e ignorância. À medida que os canais e  os chakras de energia do corpo se abrem, nossa clareza e concentração melhoram, e experimentamos um maior bem-estar, criatividade, enriquecimento dos nossos relacionamentos e principalmente mais vitalidade nos níveis físico, mental e emocional.

 

Programação (horário de Brasília )

Dia 12 e 13 de Agosto – Sexta-feira e Sábado
5h-6h15 - Ensinamento e prática
6h45-8h - Ensinamento e prática
10h-11h15 - Ensinamento e prática
11h45-13h - Ensinamento e prática

.

Dia 14 de Agosto – Domingo
5h-6h15 - Ensinamento e prática
6h45-8h - Ensinamento e prática
10h-11h15 - Ensinamento e prática

O retiro será transmitido ao vivo da Polônia

Haverá tradução para o português.

 

 
 

geshe yungdrung gatso

 

Geshe Yungdrung Gyatso nasceu na região de Dolpo, no Himalaia, no Nepal em 1980. Aos dez anos de idade conheceu seu professor, S.E. Lopon Tenzin Namdak Rinpoche. Sob sua orientação, estudou  OSutra, Tantra e Dzogchen por dezoito anos na Yungdrung Bon Academy of Higher Studies na Instituição Triten Norbutse, em Katmandu. Em 2008 ele concluiu seus estudos e  atingiu o grau de Geshe, o mais alto grau no currículo de filosofia monástica tibetana. Após seus estudos,  completou retiros especiais de meditação e Trul-khor e serviu como administrador da escola e clínica de medicina tibetana “Bhumzhi Medical School”.

Atualmente apoio o Ligmincha Polônia, é também  editor-chefe do “Drepoi Beltam”, o anuário de Triten Norbutse, assumiu a responsabilidade pela reconstrução do mosteiro Tashi Namgyal em sua terra natal, Dolpo,.